Carnaval pelo mundo: conheça 5 destinos para cair na folia

Época de alegria, brilho e muitas cores, o Carnaval é uma das festas populares mais famosas e queridas dos brasileiros. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, não foi inventado no Brasil: o Carnaval é o resultado de diversas festas da antiguidade!

A festa surgiu séculos atrás para festejar os deuses pagãos e a natureza. Tempos mais tarde, foi reconhecida pela igreja e incluída no calendário cristão. O nome deriva de "carne vale" e o significado está associado ao fato de ser comemorado dias antes da Quaresma, dia em que os católicos fazem jejum e não comem carne.

A tradição é seguida por muitos países ao redor do mundo. Em quase todos os cantos as pessoas se fantasiam e vão as ruas, mas o intuito é comum ao dos brasileiros: se divertir!

Por isso, se você adora conhecer outras culturas, saiba que a época de Carnaval é excelente para conhecer novos destinos e curtir a festa no exterior. Listamos alguns destinos imperdíveis para te ajudar a cair na folia. Confira:

Mardi Gras - Carnaval nos Estados UnidosEstados Unidos

Um dos países mais visitado do mundo, os Estados Unidos também recebem turistas na época do Carnaval.

O maior Carnaval norte-americano acontece em Nova Orleans, e as comemorações têm início em 6 de Janeiro, mas ficam mais intensas nas duas semanas antes da Quarta de Cinzas.

Cerca de 750 mil pessoas se divertem pelas ruas da cidade, dançando e colecionando os famosos colares de contas.

Canadá

Ainda na América do Norte, o Canadá também recebe turistas durante as festas de Carnaval.

O Carnaval de Inverno de Quebec é uma festa carnavalesca que ocorre todos os anos na cidade e, como o próprio nome diz, é realizado no inverno. As festas são iniciadas no dia 29 de janeiro e segue por 17 dias!

Por lá, nem as temperaturas abaixo de zero são capazes de impedir os nativos e turistas de caíram na folia. A festa tem direito a shows, desfiles, competições esportivas e muito mais. Outro fato curioso é que as pessoas brincam de mergulhar na neve apenas com trajes de banho.

México

Muito semelhante à comemoração brasileira, os mexicanos também comemoram o Carnaval nos dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas. No lugar de samba, eles aproveitam para se divertir com canções locais muito divertidas e alegres.

Cores e carros alegóricos também estão presentes na tradição carnavalesca do México. Mais de 500 mil pessoas assistem aos desfiles e às coroações de reis e rainhas.  Veracruz é a cidade com a festa mais popular do país, atraindo visitantes do mundo todo.

Carnaval em Veneza, ItáliaItália

Estima-se que 3 milhões de turistas visitem a Itália no período do Carnaval. A festa por lá acontece nas duas semanas que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas, e é muito famosa pelas máscaras e bailes de luxo, com destaque para as cidades de Veneza, Viareggio e Ivrea.

Esse é, inclusive, o período em que Veneza recebe o maior número de turistas ao longo do ano.

Japão

Asakusa Samba Carnival. É este o nome do Carnaval nas terras japonesas. O festival têm carros alegóricos, ala das baianas, samba cantado em português e até passistas vestindo roupas importadas do Brasil.

Na ocasião, as pessoas saem para curtir a folia com samba no pé, com a presença de muitos brasileiros.

No país, diferente do Brasil, a festa é comemorada em Agosto!

 

Viu só como é possível cair na folia em diferentes cantos do mundo? A dica é reunir suas roupas mais coloridas, vestir um sorriso no rosto e comprar a passagem para onde mais tem vontade de conhecer! Aproveite a festa!

Voltar para o Blog Monte sua Viagem