Destino: Bogotá (Colômbia)

Bogotá é a capital da Colômbia e um destino que vem ganhando o coração dos brasileiros. Rica em histórias, gastronomia e belas paisagens, a cidade é a quarta mais populosa da América do Sul e a terceira capital mais alta do mundo, se encontrando a 2640 metros acima do nível do mar.

O destino fica localizado em um vale cercado pelos Andes e possui uma temperatura agradável, com dias frescos e noites frias.

O que fazer em Bogotá?

Cerro Monserrate

O Cerro Monserrate é um morro alto, onde é possível ter a visão de toda a cidade e é uma das principais atrações de Bogotá. Para subir no morro há algumas formas: fazendo uma caminhada, por teleférico ou funicular.

Como o teleférico tem uma visão mais ampla da cidade, a fila é maior em comparação às outras opções, mas vale a pena se não estiver com pressa.


Foto: Reprodução/Site Oficial

 

La Candelaria

O bairro La Candelaria é o mais famoso e antigo da capital. É um dos melhores lugares para turistas procurarem por hospedagem.

La Candelaria é cheia de história. Isto porque é onde Bogotá foi fundada e ainda mantém seu casario antigo e colonial com paredes coloridas. O bairro também reúne os melhores museus da cidade.


Foto: Reprodução/iStock

 

Museo del Oro

O Museo del Oro é um dos maiores museus de ouro do mundo, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Possui exposições belíssimas e mostra o uso do ouro nas comunidades pré-colombianas da região para diferentes cerimônias e diferentes hierarquias. Vale a pena a visita!


Foto: Reprodução/ Enrique Guzman

 

Plazoneta Chorro de Quevedo

Vários restaurantes e vendedores de comidas de rua ficam nesta pequena praça cheia de vida.

A Plazoneta Chorro de Quevedo é bem movimentada, tanto de dia, quanto de noite. Além disso, sedia algumas apresentações de música, comédia e teatro.


Foto: Reprodução/iStock
 

Plaza Bolívar

Em uma única quadra estão o Capitólio Nacional, o Palácio da Justiça, o Palácio Liévano e a Catedral de Bogotá, fazendo com que a Plaza Bolívar seja reconhecida como a mais importante e histórica da cidade, sediando os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.

É interessante fazer um tour guiado neste local, pois muitos acontecimentos históricos foram marcados nesta praça.


Foto: Reprodução/iStock

 

Museu Nacional da Colômbia

O Museu Nacional é o mais antigo da Colômbia. Possui pinturas, esculturas e objetos marcantes para a história do país.

Além disso, antes de ser um museu, o prédio já foi uma prisão, por isso algumas das galerias estão dentro de antigas celas.


Foto: Reprodução/Facebook Oficial

 

Bogotá Graffiti Tour

Este tour é um dos mais divertidos da cidade e funciona a base de doações. Toda a evolução da arte de rua de Bogotá é explicada de acordo com os passeios nas ruas de La Candelaria, além de falarem muito sobre a história e política da cidade.

O tour está sempre se renovando, pois as paredes de Bogotá estão sempre ganhando uma nova marca!


Foto: Reprodução/iStock

 

Voltar para o Blog Monte sua Viagem