Destino: Londres (Inglaterra)

Terra da Rainha, do espião James Bond, do bruxinho Harry Potter, do detetive Sherlock Holmes‎ e da babá Mary Poppins, Londres é uma cidade cheia de ícones marcantes.

Seja pelas suas cabines telefônicas vermelhas, ônibus de dois andares ou pelos carros trafegando pelo lado oposto da via, é muito fácil reconhecer a capital da Inglaterra.

Brasileiros precisam de um passaporte válido, mas não precisam de visto para o Reino Unido. Porém, a entrada no país só será concedida (ou não) depois de uma entrevista com os agentes da fronteira.

É importante também ter em mãos alguns documentos como: passagem de volta, reservas de hotéis/carro, seguro-saúde e comprovantes financeiros que atestem a sua capacidade de manter-se no país.

Para quem deseja saber o que fazer ou onde ir em Londres, separamos algumas dicas dos melhores lugares da cidade.

 

Big Ben e o Parlamento Inglês

Nas margens do rio Tâmisa, o Parlamento Inglês é uma das atrações mais emblemáticas de Londres. É neste prédio que está localizado o famoso Big Ben.

O sino de 13 toneladas badala todos os dias para avisar os habitantes e turistas da hora da capital inglesa. Uma verdadeira marca da pontualidade britânica.


Foto: Reprodução/iStock

 

London Eye

A London Eye foi inaugurada em 2000 e já atraiu milhares de visitantes ao longo dos anos. Com 121 metros de altura, a roda gigante é formada por cápsulas de vidro e oferece uma das melhores vistas de Londres. O passeio pela London Eye dura aproximadamente 30 minutos.


Foto: Reprodução/iStock
 

Palácio de Buckingham

Localizado em Westminster, o Palácio de Buckingham é a residência oficial britânica desde 1837. No Palácio são realizadas cerimônias reais e visitas de Estado.

Entre os meses de maio e julho acontece diariamente a troca da guarda em frente ao palácio. Durante o verão inglês, quando a rainha não está no Palácio, é possível visitar as dependências do local.


Foto: Reprodução/iStock
 

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster tem um estilo gótico e é palco de diversos acontecimentos importantes para a cidade de Londres, como o funeral da Princesa Diana e o casamento do Príncipe William e Kate Middleton.

Nessa abadia também estão enterrados 17 monarcas e personalidades importantes, como Isaac Newton e Charles Darwin.


Foto: Reprodução/iStock
 

Tower Bridge e London Tower

Construída sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge é uma das pontes mais famosas do mundo. Inaugurada em 1894, a ponte se abre para que as embarcações possam continuar a atravessar pelo rio.

A pouco mais de 1 km da Tower Bridge, está localizada a London Tower. Inicialmente, a construção era usada como residência real e depois se transformou em uma prisão até 1952.

Atualmente, a London Tower funciona como um museu onde você pode encontrar a exibição da história da Inglaterra e as joias da coroa.


Foto: Reprodução/iStock
 

Hyde Park

A extensa área verde do Hyde Park possui pistas de ciclismo, cafés e restaurantes, um lago para se passear de barco e gramados para se fazer piqueniques e relaxar em Londres.

O parque atrais mais de 7 milhões de pessoas durante o ano e possui uma fonte em homenagem à Princesa Diana.


Foto: Reprodução/iStock
 

Museus de Londres

O British Museum tem um acervo de mais de seis milhões de objetos importantes para a cultura mundial, como a Pedra de Roseta, esculturas do Partenon, múmias egípcias, antiguidades chinesas e outros tesouros.

No The National Gallery você pode encontrar sendo exibidas as obras de grandes artistas, como Claude Monet, Rembrandt, Vincent Van Gogh e Michelangelo.

O museu Madame Tussauds também é um queridinho dos turistas em Londres. Esse museu tem em seu acervo famosas personalidades imortalizadas como estátuas de cera.


Foto: Reprodução/iStock
 

Cultura Pop em Londres

Como falamos, Londres é muito conhecida por ser a casa de ícones da cultura popular. Por isso que Londres atrai diversos fãs de várias partes do mundo.

Para os fãs de Sherlock Holmes, na Baker Street, existe um museu onde teria sida a residência dos famosos personagens da literatura, Sherlock Holmes e o Doutor Watson. O edifício é decorado com os móveis da época, cuidadosamente projetado com cada detalhe presente nos textos de Arthur Conan Doyle.

Os fãs de Beatles não podem deixar de visitar a famosa faixa de pedestres da Abbey Road, capa do disco de mesmo nome da banda. Não é difícil encontrar os fãs dos Beatles tentando reproduzir a icônica foto do disco.

Já os fãs da saga Harry Potter não podem deixar de incluir no roteiro a visita aos estúdios Warner Bros. Tudo o que está exposto no local foi utilizado durante as filmagens do clássico da autora J.K. Rowling. São cenários, figurino, sem contar que o visitante vai ver de perto como foram produzidos os efeitos especiais utilizados nas filmagens.


Foto: Reprodução/iStock
 

Londres é aquela cidade que, quando você conhece de perto, se apaixona. Gostou das nossas dicas do que fazer em Londres? Confira mais destinos incríveis no blog!

Voltar para o Blog Monte sua Viagem