Destino: Moscou (Rússia)

Com suas praças lendárias, ruas largas, muros vermelhos e prédios incríveis, Moscou é um dos destinos mais procurados por quem vai visitar a Rússia. O país que é conhecido por ter dias que duram 24 horas, é repleto de enigmas históricos e atrações icônicas. Importante centro econômico, político, financeiro e religioso do país, Moscou conquista os turistas facilmente.

O turismo de Moscou gira em torno de Kremlin (símbolo do poder soviético), Praça Vermelha e a Catedral de São Basílico. Mas há muito mais para conhecer na cidade encantadora, desde teatros, jardins, espetáculos e restaurantes.

Antes de fazer o seu cronograma de viagem, é importante se atentar à época do ano em que irá para a Rússia. A primavera e o início do verão costumam ser as melhores épocas para conhecer, devido as temperaturas amenas e maior possibilidade de passeios ao ar livre. Nessa época, os dias também são mais longos, possibilitando fazer passeios até mais tarde e aproveitar as lindas paisagens de Moscou.
 

Pontos turísticos:
 

Praça Vermelha

A Praça Vermelha separa Kremlin, a cidade real, do bairro histórico de Kitay-gorod e é considerada a praça central de toda a cidade. No local, o turista pode encontrar a Catedral de São Basílio, o complexo do Kremlin e o Mausoléu de Lênin. Além de estar localizado o Museu Histórico do Estado e o GUM de Moscou, um dos shoppings mais visitados da cidade.

Nos meses de inverno também há uma pista de patinação e feirinhas de Natal, com muitas barracas e comidas típicas.

Praça vermelha em Moscou na Rússia
Créditos da Foto: Reprodução/Wikipédia

 

Catedral de São Basílio

A Catedral surgiu em meados de 1555 e é uma das imagens que vem à cabeça quando pensamos na Rússia. Trata-se de um complexo de 10 capelas, cada uma dedicada a um santo.

A arquitetura clássica conquista qualquer um que visite o local, tanto pela história por trás do local quanto pela beleza.

Catedral de São Basílio na Praça Vermelha em Moscou, Rússia
Créditos da Foto: Reprodução/iStock
 

Kremlin Moscovo

Os muros de Kremlin completam a arquitetura mais significativa da Rússia. O nome do complexo significa "fortaleza dentro de uma cidade", e foram construídos para proteger as cidades de ataques estrangeiros. E, desde 1991, Kremlin é a sede do governo e residência oficial dos presidentes russos.

No local, você verá seguranças armados por todo o lado, devido à sua importância no governo russo.

Lá você poderá conhecer os Jardins de Alexandre, com o Túmulo do Soldado Desconhecido, que representa todos os soviéticos mortos na Grande Guerra Patriótica. Além disso, é possível visitar a Praça das Catedrais, Palácio do Patriarca, Tsar Pushka (um canhão gigante de 18 toneladas), o Jardim Secreto e o Palácio do Terem. Ao todo são mais de 40 atrações no local.

Kremlin Moscovo na Rússia
Créditos da Foto: Reprodução/iStock
 

Parque Zaryadye

No parque é possível visitar a ponte flutuante, caverna, teatros, passagens subterrâneas, restaurantes, hotéis e cinema.

A ponte flutuante é um enigma por não possuir nenhum suporte para segurá-la.

Todo o passeio é ao som de músicas clássicas, que tocam pelo local. É uma experiência única e vale a pena a visita!

Parque Zaryadye em Moscou, Rússia
Créditos da Foto: Reprodução/Website Oficial
 

Jardins de Alexandre

Os Jardins de Alexandre são um conjunto de três jardins, distribuidos ao longo da muralha de Kremlin. Construído entre 1819 e 1823, foi um dos primeiros parques públicos de Moscou.

O local é muito procurado para passeios ao ar livre pelas famílias que buscam descanso e uma bela paisagem.

O gramado verde, as flores e muitas fontes compõe o visual, digno de várias fotos.

Em um dos jardins, há o "túmulo do soldado desconhecido". Lá, é possível ver a troca da guarda, que acontece de hora em hora.

Jardins de Alexandre em Moscou
Créditos da Foto: Reprodução/iStock
 

Shopping GUM

O Shopping GUM é um dos pontos turísticos mais famosos de Moscou. Sua estrutura é da década de 90 e mistura uma arquitetura clássica russa com a inglesa.

Faça um passeio pelos corredores e aprecie cada detalhe do local mais luxuoso da Rússia.

O GUM é muito conhecido por ter as principais lojas de departamento, como as mais luxuosas: Louis Vitton e Hermès. Além de ser um ótimo local para degustar a gastronomia clássica do país.

Shopping GUM em Moscou
Créditos da Foto: Reprodução/Website Oficial
 

 

Voltar para o Blog Monte sua Viagem