Destino: Roma (Itália)

Procurando onde ir em sua viagem internacional? Roma pode ser exatamente o destino que você está procurando.

Explorar a capital da Itália é ideal para que aprecia história, arte, cultura e arquitetura. Quando você viajar para Roma, o ideal é visitar os pontos turísticos a pé. Como a cidade é pequena, todos os melhores locais para ir estão bem perto uns dos outros.

Você vai aproveitar muito mais a cidade se andar pelas charmosas ruas de paralelepípedo de Roma do que de fosse de carro.

Planejando seu roteiro de viagem para Roma com cuidado é muito fácil conseguir visitar tudo nos 4, 3 ou 2 dias que tiver disponível.

Confira alguns dos pontos turísticos imperdíveis de Roma:
 

Coliseu de Roma

As ruínas de um dos maiores símbolos do Império Romano, o Coliseu é um dos pontos turísticos de Roma mais visitados. Cerca de 4 milhões de turistas visitam todos os anos o monumento.

O Coliseu um dia já levou uma ávida multidão para assistir lutas de gladiadores que lutavam não só entre si, mas também contra ferozes animais.

Comprar o ingresso para visitar as ruínas do Coliseu e conhecer de perto o local que é um grande marco na história do país, vale a pena.

Coliseu de Roma
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

 

Fórum Romano

O mesmo ingresso que você compra para visitar o Coliseu dá acesso para visitar também o Fórum Romano.

Conhecido como o berço do Direito, antigamente no Fórum Romano aconteciam as eleições e os discursos políticos.

O local também recepcionava celebrações religiosas e comemorações das vitórias dos soldados romanos.

As ruínas do Fórum Romano
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

 

Fontana di Trevi

Estimasse que a Fontana di Trevi seja o monumento em Roma que recebe a maior concentração de visitantes.

A magnitude da fonte é impressionante. A ornamentações com as estátuas fazem parte da fachada do Palazzo Poli.

Segundo a lenda, deve-se jogar uma moeda na água da Fontana di Trevi e fazer um pedido. Após esse ritual, ele será realizado. Muitos turistas pedem para voltar a Roma.

Bem perto da Fontana di Trevi, na Piazza Navona, existe outra fonte impressionante para se conhecer: a Fontana dei Quattro Fiumi.

Fontana di Trevi em Roma
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

 

Piazza Venezia

Roma é cheia encantadoras praças (piazzas) por toda cidade. Uma das mais famosas é a Piazza Venezia.

Essa praça encontra-se o monumento Vittoriano, construído em homenagem ao rei Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália, logo após a sua morte.

Próximo ao monumento encontra-se o Palazzo Venezia. O edifício já serviu como residência papal, porém, atualmente, se transformou em um museu.

Piazza Venezia em Roma
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

 

Panteão de Roma

Entre as suas caminhadas por Roma, não deixe de visitar o Panteão (ou Pantheon em italiano). Dê preferência para ir durante o dia, para aproveitar bem a luz do sol.

O monumento arquitetônico é um dos mais conservado da época da Roma Antiga. Por fora pode até parecer simples, mas em seu interior é impressionante.

Dentro do Panteão há um grande tambor coberto por uma cúpula com um único espaço para entrada de luz natural. O chão e as paredes do interior são revestidos com granito e vários mármores coloridos.

Panteão em Roma
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

 

Catacumbas de São Calisto

Um dos pontos turísticos mais surpreendentes de Roma são Catacumbas de Calisto ou Cemitério de Calisto.

Lá estão os túmulos de diversos papas dos séculos II ao IV e dezenas de mártires cristãos. Hoje em dia ninguém mais é sepultado ali e o local tornou-se um patrimônio histórico.

As Catacumbas de São Calisto ficam na Via Appia Antica e possui diversas galerias subterrâneas que se estendem por mais de 20 quilômetros.

Catacumbas de São Calistos abrigam os túmulos dos primeiros papas
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

 

Uma atração à parte são os maravilhosos restaurantes italianos. Tire um momento entre os passeios para sentar e apreciar o melhor da culinária italiana.

Roma é uma cidade que tem muito a oferecer aos turistas. Então, prepare bem o seu roteiro de viagens para não perder nada.

Voltar para o Blog Monte sua Viagem