A cidade de Sydney é a mais populosa da Oceania, mas, diferente do que muitos pensam, não é a capital da Austrália, mesmo sendo um dos lugares mais conhecidos e visitados do país. Sydney é a cidade que deu certo: é recheada de praias belíssimas, possui muito verde e opções de lazer ao ar livre. O destino vem sendo cada vez mais procurado, seja para uma viagem de férias ou até mesmo para um intercâmbio de estudos.
Um dos motivos pelo qual Sydney é muito popular entre os brasileiros, é porque o clima é muito similar com o do Brasil. O verão é úmido e possui temperaturas médias de 26ºC e no inverno as temperaturas não costumam ser menores de 7ºC.
A cidade possui cerca de 5,25 milhões de habitantes e o idioma dominante é o inglês. A moeda local é o dólar australiano, uma das moedas mais valorizadas do mundo e, consequentemente, uma das mais caras.
Burocracia
Desde 2012, os brasileiros que desejam visitar a Austrália podem solicitar o visto pela internet através do site. Após preencher os formulários necessários, o solicitante recebe o retorno positivo ou negativo através do e-mail. Caso aprovado, o documento tem duração de 3 meses a 1 ano, prazo definido pelo governo Australiano.
Pontos Turísticos
Ópera House
É praticamente impossível pensar em Sydney e não pensar neste monumento. A construção é uma das mais famosas do mundo e funciona como a principal casa de espetáculos da cidade. A dica é passear pelo local, apreciar a arquitetura e assistir a um show que esteja em cartaz. A oportunidade é única!
Uma curiosidade é que o local foi construído por 16 anos, sendo inagurado oficialmente em 1973.
Fonte da imagem: Reprodução/iStock
Harbour Bridge
A ponte é famosa por compor a paisagem da Baía de Sydney, junto com a Ópera House. Além disso, é o ponto preferido dos australianos e turistas para assistirem a queima de fogos do revéillon.
A Harbour Bridge foi inaugurada em 1932, e possui 1.149 metros de extensão, sendo 503 metros sob um dos maiores arcos do mundo.
A programação no local pode contar com um passeio a pé, observando a paisagem da praia e tirar belas fotos ao pôr do sol. Para os mais aventureiros, também é possível fazer escalada no arco.
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Royal Botanic Gardens
O local é um dos pontos mais visitados da cidade. Repleto de verde, o parque é um lugar tranquilo, perfeito para ler um livro, fazer um piquenique, caminhadas ou até mesmo tomar um vinho apreciando a vista.
Para quem gosta de botânica, é um local imperdível, já que reúne diversas espécies de plantas.
Uma dica é passar o dia no Royal Botanic Gardens, atravessar a ponte Harbour no meio da tarde e, à noite, assistir uma peça na Ópera House; já que os três pontos são bem próximos.
Fonte da imagem: Reprodução/iStock
Bondi Beach
Os apaixonados por praia e por uma bela vista são obrigados a conhecer este local. A Bondi é a mais famosa e badalada praia da cidade. Além da vista imperdível, ao redor da orla estão localizados diversos restaurantes, cafés, bares, clubes e hotéis.
Fonte da imagem: Reprodução/iStock
Manly Beach
Outro local bastante procurado pelos turistas e frequentado pelos australianos é a Manly Beach. Esta também é uma das principais praias de Sydney, mas, diferente de Bondi, o lugar é mais frequentado por casais e famílias que buscam um pouco mais de tranquilidade.
O que deixa o passeio ainda mais legal, é que, para chegar até à praia é necessário pegar um barco, onde, durante o percurso é possível ver as diversas belezas da cidade, incluindo a Ópera House.
Fonte da imagem: Reprodução/iStock
Sydney Tower
Conhecida por ser a construção mais alta da cidade, com 309 metros, a torre possui em seu interior dois restaurantes giratórios e um observatório com uma bela vista.
Uma atração interessante e para os mais corajosos, é a plataforma com piso de vidro, localizada a 260 metros de altura, onde é possível ver a cidade lá em baixo.
Fonte da imagem: Reprodução/iStock
Darling Harbour
O local é muito mais do que apenas um porto e é parada obrigatória para todos os turistas que visitam Sydney. Na área, estão localizados diversos pontos de entretenimento como shopping, restaurantes e até mesmo cinema.
É o lugar ideal para se fazer caminhadas, tomar um café da manhã ou até mesmo para uma programação agitada durante à noite. É, de fato, um ponto certeiro para todas as idades e gostos.
A dica é conhecer o Harbourside, um shopping com diversas lojas bacanas e os restaurantes Rock Café o Hurricane's. Além disso, vale a pena assistir a um filme no cinema IMAX, que possui a maior tela do mundo.
Ainda na região, estão localizados o Zoológico de Sydney, o Aquário e o museu de cera Toussads.
No local também é rotineiro haver uma queima de fogos na Darling Harbour, aos sábados, por volta das 21h15. É um evento gratuito imperdível!
Fonte da imagem: Reprodução/iStock