Destino: Tóquio (Japão)

O Japão é um arquipélago formado por 6.852 ilhas. Na maior delas, Honshu, é onde fica a cidade de Tóquio. Essa importante metrópole é a capital do país e possui cerca de 9,273 milhões de habitantes.  O principal centro político, econômico e cultural do Japão é constituído por 23 bairros, 26 cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas. Tóquio também engloba pequenas ilhas no Oceano Pacífico, localizadas a mais de mil quilômetros sul, nos subtrópicos.

A cidade é um encontro entre as tradições japonesas e a modernidade, onde gigantescos arranha-céus dividem espaço com templos antigos. A alta temporada em Tóquio é na primavera, entre o fim de março e o início de abril, na época em que as famosas flores de cerejeiras desabrocham e a temperatura está mais agradável.

Confira alguns lugares em Tóquio que você precisa conhecer quando visitar a cidade:

 

Torre de Tóquio

Maior do que a Torre Eiffel, a Torre de Tóquio é com certeza uma atração imperdível da capital japonesa. Com o seu ingresso na mão, você pode subir pelos elevadores da Torre e ter uma visão em 360 da cidade nas plataformas de observação. Durante a noite, Torre de Tóquio fica completamente iluminada oferecendo uma experiência incrível para quem está no local.

Torre de Tóquio durante a noite
Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial – Tokyo Tower

 

Palácio Imperial do Japão

Composta por uma grande área verde e construções tradicionais japonesas, o Palácio Imperial do Japão está localizado no centro de Tóquio. O acesso ao Palácio (lado oeste) onde vive o imperador do Japão é fechado aos visitantes e é somente aberto duas vezes por ano: dia 2 de Janeiro e 23 de Dezembro. Visitar as áreas ao redor do Palácio também só é possível através de um tour guiado e agendado com antecedência. Por outro lado, os belos jardins (lado leste) são de livre acesso ao público. Sua extensão ocupa todas as principais áreas do antigo Castelo Edo, que foi destruído por um incêndio em 1873 e demolido. Inclusive, as ruínas da antiga torre principal ainda permanecem no local.

Palácio Imperial do Japão
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Parque Ueno

Quem quer estar mais em contato com a cultura japonesa precisa visitar o Parque Ueno. No mais popular parque urbano do Japão você encontra grandes museus, lindos templos e o Zoológico de Ueno. Durante a primavera, as mais de 1.000 cerejeiras espalhadas pelo Parque Ueno desabrocham e dão uma cor única ao local.

Parque Ueno
Fonte da imagem: Reprodução/Commons Wikipedia

 

Asakusa

Asakusa preserva aquela atmosfera de uma Tóquio antiga. No tradicional bairro japonês você encontra o Templo Senso-ji, o mais antigo dos templos de Tóquio. Tem várias lojinhas, cafés, bares e restaurantes de espetinhos para você curtir nessa parte da cidade. Em Asakusa você encontra o parque de diversões Hanayashiki e o parque Kuritsu Sumida, onde ocorre um festival anual de fogos de artifício durante a primavera.

Tempo em Asakusa
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

 

Shinjuku e Shibuya

No lado urbano, existem 2 lugares que quer explorar Tóquio precisa conhecer: Shinjuku e Shibuya. Em Shinjuku está localizada a maior estação do mundo com 36 plataformas. Já em Shibuya você pode caminhar no maior cruzamento do mundo. Outra atração de Shibuya é a estátua de Hachiko, o cãozinho que esperava seu dono na estação, história que inspirou o filme.

Maior cruzamento do mundo em Shibuya
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Mercado de peixes de Tsukiji

Uma das atrações mais peculiares de Tóquio é o Mercado de peixes de Tsukiji. Ele é um dos maiores mercados atacadistas de comidas de qualquer tipo e é famoso pelo seu leilão de peixes. O ideal é visitar o local bem cedo, já que os leilões começam por volta das 5 da manhã. Depois aproveite para comer em algum dos restaurantes da região.

Mercado de peixes de Tsukiji
Fonte da imagem: Reprodução/iStock

Tóquio é realmente uma cidade fascinante com atrações para todos os tipos de gostos. Ficou interessado em conhecer esse destino incrível? Entre em contato com a gente!

Voltar para o Blog Monte sua Viagem