O que levar na mala de mão?

Dicas do que levar na mala de mãoUma das dúvidas de quem vai viajar é a respeito da bagagem de mão, o que pode ou não ser levado e o peso máximo permitido. Cada companhia aérea e destino têm suas regras específicas e é sempre válido se informar antes de embarcar para não correr o risco de ter que jogar algum pertence no lixo ou passar por algum momento constrangedor no aeroporto.

A bagagem de mão, diferente das malas que são despachadas, podem ser levadas com o passageiro dentro do avião. Normalmente é permitido levar uma mala de mão com até 10kg em voos nacionais e, em alguns casos, uma bolsa menor com documentos e dinheiro. Para voos internacionais o peso pode ser maior, considerando as regras de cada companhia aérea.
 

Tamanho máximo permitido

As dimensões da mala que você pode levar dentro do avião variam de acordo com a linha aérea, mas no geral o tamanho máximo é de 115 cm lineares, incluindo rodas, bolsos e alças.
 

O que pode ser levado?

A mala de mão oferece praticidade ao viajante, já que ele pode precisar de alguns iténs durante o vôo, como por exemplo:

O que é PROIBIDO?

Como viajar apenas com a bagagem de mão

Em caso de viagens nacionais ou aquelas mais rápidas, é possível viajar apenas com a mala de mão. Ainda que a franquia da bagagem seja mantida, há vantagens interessantes em viajar apenas com uma mala pequena: você pode fazer o check-in online, pelo seu celular ou computador, e seguir direto para o embarque, sem enfrentar as filas para despachar as malas.

Outro benefício é ao chegar ao destino, direto para o portão de saída, sem ter que esperar a bagagem nas esteiras. Isso sem falar no benefício de estar livre dos riscos de despachar as malas, como furtos e extravios.

Mas para isso o primeiro passo é fazer uma mala eficiente com apenas 10kg, com itens essenciais e minimalistas. Boa viagem!

Voltar para o Blog Monte sua Viagem