Destinos

select * from destinosimagens where idDestino=17 order by datahora asc

Cinco navios naufragados que você irá adorar visitar

Comemora-se hoje 295 anos do lançamento do clássico da literatura universal Robinson Crusoé, romance escrito por Daniel Defoe. A obra é a autobiografia fictícia do personagem-título, um náufrago que passou 28 anos em uma remota ilha tropical próxima a Trinidad, encontrando canibais, cativos e revoltosos antes de ser resgatado.

No final do século XIX, nenhum livro da literatura ocidental tinha mais reimpressões e traduções do que Robinson Crusoé. Graças à obra, naufrágios passaram a fazer parte do imaginário popular. Muitos outros livros e filmes posteriores também giram em torno deste enredo.

Então que tal visitar um navio naufragado e conhecer outras histórias como a de Robinson Crusoé? 

1. Mara Hope
O navio Mara Hope naufragou na cidade Praia de Iracema, Fortaleza, em 1985. Depois de um tempo à deriva encalhou num banco de areia nas proximidades da praia. 


2. SS América
O SS América foi construído em 1940 e naufragou após uma tempestade e falha operacional. Está encalhado na costa de Furteventura, nas Ilhas Canárias, e é visto apenas durante a maré baixa!


3. HMAS Protector
O HMAS Protector foi comprado em 1884 para defender a Austrália do Sul de possíveis ataques e é um dos naufrágios mais simbólicos e antigos. Em seguida, serviu a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, e o exército dos EUA. Seus restos são visíveis em Heron Island.


4. SS Maheno
Depois da Primeira Guerra Mundial, quando serviu de navio hospital, o SS Maheno foi vendido como sucata e encontrado em Fraser Island. É o naufrágio mais famoso da Austrália.


5. Santa Maria
O Santa Maria, cargueiro espanhol, seguia rumo ao Brasil e Argentina em 1968, carregado de presentes do governo espanhol de Francisco Franco. Porém, passando em Cabo Verde, encalhou e está lá até hoje. Já foi locação para filmes e videoclipes.


Ver mais